Operação de charme à La Ribau

Se duvidas existissem quanto à motivação de Ribau Esteves em candidatar-se à Câmara Municipal de Aveiro, julgo que as suas últimas actuações e aparições dissipam-nas.

Impedido, por força da lei, de nova candidatura ao município de Ílhavo, onde Rui Dias será o seu sucessor natural, Ribau Esteve tem Aveiro no seu ponto de mira. A notícia do apoio de 20 mil euros dado ao Beira-Mar, SAD, por intermédio da CIRA, representa um mero acto simbólico de agradar à tribo do futebol «auri-negro»: dirigentes, futuros accionistas, sócios e adeptos incluídos.

Nesta altura, em que o Beira-Mar optou pela via de uma Sociedade Anónima Desportiva com um capital social de um milhão de euros, convenhamos que a verba oriunda da CIRA é uma pequena gota no oceano financeiro da SAD beiramarense. No mínimo, vá lá, deve ajudar a pagar dois meses de salários a Balboa, por exemplo.

Depois, Ribau já é visto nos camarotes do Municipal de Aveiro com o cachecol do Beira-Mar ao pescoço. Sinal de quê?

Estou curioso para observar a sua indumentaria quando o Porto actuar diante do Beira-Mar. Falta pouco para o dia 12 de Dezembro.

Em paralelo, a actuação dos socialistas é mais discreta e escondida: aparecem nos pisos inferiores do Estádio, preferindo o contacto com as altas patentes beiramarenses. Não é ai que se conquistam os votos do povo. Nisto, Ribau é como Alberto João Jardim: um craque!

0 mensagens: