Uma nova geração

Se há algo de bom no PPD/PSD é, sem sombra de duvida, a auto-capacidade de se rejuvenescer. Aliás, o partido fundado por Francisco Sá Carneiro tem, ao longo da sua História, formado quadros que, depois, vão servindo outros partidos políticos. Mesmo assim, o PPD/PSD não vacila, enfrenta as dificuldades e (sobre)vive com pessoas entusiastas, capacitadas para a causa pública e combativas.
O auge do PPD/PSD foi no tempo de Cavaco Silva. Tempos áureos, que com o inevitável apoio (financeiro) da então CEE ajudou Portugal ao seu desenvolvimento. O país passou de um pequenos território algures no canto ocidental da europa para um agradável Portugal do agrado dos turistas. Foi este desenvolvimento estrutural que nos permitiu organizar a Expo 98, o Euro 2004 e fazer a actual parceria, com a vizinha Espanha, na organização de um Mundial de futebol. Chegará, certamente, a possibilidade de albergar uns Jogos Olímpicos.
Mas voltando ao assunto principal, é com agrado que vejo valores a emergirem dentro do PPD/PSD e que se disponibilizam para fortalecer um partido arredado do poder político. André Almeida, novo líder concelhio de Arouca, é o último exemplo disso mesmo. Deu, recentemente, uma entrevista ao Diário de Aveiro onde, de forma clara e directa, expôs as suas ideias para o concelho e "olhou" para a política social-democrata distrital. Num momento difícil, candidatou-se à concelhia arouquense onde o PPD/PSD é apenas a terceira força política local. Demonstra ter um projecto, assente na lucidez de que primeiro estão as pessoas e a terra. Preocupa-o a difícil acessibilidade a Arouca e o seu esvaziamento populacional.
O PPD/PSD vai, em breve, ter eleições para a distrital de Aveiro. Sendo certo que o actual presidente António Topa acumula êxitos eleitorais assinaláveis, não deixa de ser verdade que há uma grande oportunidade de chamar novos nomes para lugares de destaque.

0 mensagens: