Efeito Ribau Esteves em toda a linha

Dizer-se que a coligação PPD/PSD- CDS/PP-PPM venceu as eleições autárquicas no concelho de Aveiro é redutor. Mas também é omisso relativamente à verdade total.
O grande vencedor do dia 29 de Setembro foi Ribau Esteves. Não tenhamos dúvidas que a vitória clara se deveu ao seu efeito, nas palavas, nas acções e nos actos.
Ribau Esteves cumpriu a sua campanha eleitoral com engenho, arte e muita sapiência. Foi o mensageiro da palavra que passou, entrou e ficou na maioria do eleitorado.
A vitória em sete Juntas de Freguesia tem muito do seu cunho pessoal. Já se sabia que Ribau Esteves é felino na arte da política, mas o que podemos todos confirmar, que andámos com ele, é a sua enorme capacidade de trabalho e afeição que cria junto das pessoas.
Aveiro mudou. Não só de presidente da Câmara, como da acção para o futuro. Todos acreditamos e estamos convencidos que nada vai ser como até aqui. O salto quantitativo e qualitativo está previsto. Seremos melhores, teremos o melhor porque queremos o melhor. Três verbos irregulares que passarão a ser parte do ADN de cada aveirense de um modo simples... e regular.
Mas também o PPD/PSD vai mudar. Obviamente que sob a batuta de Ribau Esteves, que ganhou, por mérito próprio, esse direito. Mexer com o poder instalado provoca dano colaterais. Mesmo que se mexa para (muito) melhor. Importa clarificar a concelhia de Aveiro do PPD/PSD e ditar novas regras. O andamento de Ribau Esteves, está bom de ver, não se compadece com afrouxamentos. Impõe-se uma revitalização de personagens.  

0 mensagens: