O momento certo

A um ano de distância das próximas eleições autárquicas, julgo que o actual momento é de decisões.
O país atravessa uma das mais graves crises da sua História e mais do que nunca urge elevar-se o espírito de disponibilidade, de entrega e de serviço pela causa pública.
Numa altura em que os portugueses desesperam por um ciclo de esperança, por vozes que muito mais do que promessas, apresentem obra (bem) feita, são as eleições locais que assumem uma importante alavanca que primeiramente ajudam a levantar a auto-estima das pesssoas.
Em Aveiro, o momento obriga a que os políticos se decidam. E tomem as decisões em prol da população e não na base de jogos de poder, muitas vezes escondidos e incompreendidos.
É urgente que o PPD/PSD, com responsabilidade acrescida pelo maior número de votos que obteve nas últimas eleições autárquicas, assuma perante os eleitores a pessoa que irá candidatar-se a presidente da Câmara Municipal. Com clareza, com frontalidade e com missão de dar um outro desenvolvimento ao concelho.
Tenho defendido, com toda a frontabilidade, que desejaria ver Ribau Esteves a assumir um projecto do PPD/PSD em Aveiro. Assumo-o com  todo o respeito que merece o prof. Élio Maia, Homem que num ciclo tremendamente adverso soube gerir a autarquia da melhor maneira sem hipotecar o futuro do município.
A verdade, é que a grave crise económica e o comportamento dos eleitos pelo CDS/PP desgastaram não só o mandato do actual presidente da autarquia, como a sua própria imagem. não há que escondê-lo.
Agora, o momento, repito, é de se tomarem decisões. É de Ribau Esteves dizer, de uma vez por todas, se está o não disponível para dar o seu contributo a Aveiro. Mas também, assumir, como o tem feito em Ílhavo, que prescinde da colaboração(?) do CDS/PP.
Novamente, assumo com toda a frontalidade: não darei o meu singelo contributo se esta fantochada de coligação se mantiver como projecto político para as autárquicas de 2013!

0 mensagens: