08jun 2010

As Esgueiríadas ou a contradição do executivo da Junta

Afinal, a "montanha pariu um rato". Depois da tomada de posição, em desnecessário tom de ameaça, as Esgueiríadas sempre se realizaram. Com pompa e circunstância por parte da Junta de Freguesia de Esgueira.
Em prol da freguesia e dos seus habitantes, tomei, neste mesmo espaço, posição face às declarações da presidente de Junta quando afirmou que não se iriam realizar as Esgueiríadas, porque a Câmara não transferia dinheiro para a Junta. O que fica por saber, e será essa a pergunta que em sede própria o irei fazer, é se o município aveirense transferiu dinheiro para a Junta de Freguesia de Esgueira, ou não. Caso não o tenha feito, lamento que o executivo da Junta, na pessoa da sua presidente, tenha dado o dito por não dito e ao arrepio da elevação política, apareça em tudo quanto é cerimónia tentando ligar-se aos eventos.
Irei continuar atento a Esgueira, ouvindo e falando com as pessoas, tentando perceber os problemas e necessidades para que, dentro das minhas possibilidades, possa ajudar. Sinto, mais do que nunca, que os esgueirenses já perceberam que a hora de mudança em Esgueira vai chegar.

0 mensagens: