O PS de Esgueira, ou o espelho do socialismo em Portugal

A eleição para a Mesa da Assembleia de Freguesia, resultante das autárquicas de 2009, demonstrou, claramente, o estado a que chegou o Partido Socialista em Esgueira.
Numa primeira votação, por lista, que resultou num empate a seis votos, e um voto branco do Bloco de Esquerda, a presidente deu como vencedora a Lista A, afecta aos elementos do PS. Uma decisão unilateral, com total conivência do candidato à presidência do órgão, e ao arrepio da Lei.
A Coligação "Juntos por Aveiro", que eu tenho honra de liderar, denunciou a irregularidade, sem que para tal nos quisessem dar razão.
Em consequência do acto, fizemos o que nos competia, por respeito à nobreza do órgão, mas também para denunciar tão gritante autoritarismo da presidente socialista.
Um ano volvido, a Inspecção Geral das Autarquias Locais questionaram o presidente da Assembleia Freguesia sobre o que se tinha passado nessa sessão da Assembleia de Freguesia de Esgueira. A resposta, entretanto tornada pública, assume erro processual e a sugestão de nova sessão electiva. Ou seja, foi-nos dada razão.
Neste breve sumário, fica registado o estado a que chegou o Partido Socialista. Desconhecimento total da legislação a que está obrigado a conhecer e arrogância política nas tomadas de decisões sem que, no mínimo, ousassem ouvir a oposição.
Esta nossa vitória dá-nos força para continuar o nosso trabalho. Não desarmamos pela legalidade das instituições e bem-estar da população. Iremos continuar atentos, porque assumimos o compromisso perante os esgueirenses de que estaremos do seu lado, quer fossemos eleitos para o executivo da Junta, ou se ficássemos na oposição.
De uma forma séria, honesta e justa, Esgueira pode sempre contar connosco!

1 mensagens:

David Magalhães disse...

Depois de uma coisa destas, é o fim da decência.