Mas é só o cemitério de Esgueira que está ao abandono?

Não, não é! Esgueira, na sua globalidade, está vetada ao abandono. Não pela acção da Câmara Municipal de Aveiro, mas sim pela inércia da Junta de Freguesia de Esgueira.


Hoje lemos na edição do Diário de Aveiro as queixas das pessoas que se deparam com o estado de abandono em que está o cemitério de Esgueira. Mas fazendo uma volta pela freguesia, vemos tantos e tantos locais em verdadeiro estado de desprezo deixado pelo executivo da Junta.


Exemplos? A zona dos Santos Mártires, onde mesmo à porta de habitações surgem matagais carregados de bichos; em Mataduços, os jardins não são tratados e as ervas crescem para tristeza da população; em Taboeira o cenário é o mesmo. Bela Vista, Paço, etc.


Esgueira há muito que cristalizou no tempo. A falta de respeito não se verifica apenas pela população que vive e trabalha na freguesia; também a própria Mesa da Assembleia de Freguesia espera pela decisão da IGAL relativamente à sua legitimidade na eleição.


Tudo isto perante uma presidente de Junta que alimenta a ambição de subir dentro da estrutura do Partido Socialista. Pobre Esgueira!

1 mensagens:

Anónimo disse...

Prezado Sérgio, não só Esgueira mas toda a cidade de Aveiro se encontra ao abandono. É lastimavel a degradação por exemplo das zonas verdes (canal S. Roque, Rossio, etc, etc...). Mas a culpa, pelos vistos morre sempre solteira. Mas no seu caso, a culpa será da freguesia de Esgueira. Chama-se a isto facciosismo politico, dado que como a junta de freguesia não ser da sua cor politica, vai daí ... paga Esgueira.
Já agora diga-me por favor, que obras foram executadas nestes quase 6 anos pelos iluminados (digo eu INCOMPETENTES) autarcas Aveirenses? ZERO, repito ZERO.
Um abraço
C. Pereira