Descentralizar os plenários

A nova presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, manifestou o desejo de descentralizar as sessões deste órgão, promovendo-as em vários locais do País.

Não podia estar mais de acordo. Não são as pessoas que devem procurar os poderes políticos mas, bem pelo contrário, deve ser a classe política a ir ao encontro dos cidadãos desfazendo, desse modo, o estigma que os políticos são uma classe à parte do resto da sociedade.

Aliás, gostaria de dizer que fui eu, enquanto candidato a presidente da Junta de Freguesia de Esgueira, que insisti para que no programa de acção que apresentei estivesse incluído este ponto: descentralizar as sessões de Assembleia de Freguesia, realizando-as fora da sede da Junta de Freguesia, onde se realizam.

Não necessitava desta ideia de Assunção Esteves para provar que tenho razão, porque tal como em 2009, hoje continuo a ter a certeza que os habitantes de Taboeira, Azurva, Mataduços, Paço, Bela Vista, Agras do Norte, Senhora do Álamo, etc., pouco ou nada sabem sobre o que se discute e anuncia nas Assembleias de Freguesia.

Hoje, e já com quase meio mandato decorrido, considero que muitos eleitos em Esgueira dão pouco ou nenhum valor às Assembleias de Freguesia, não só pelas faltas que dão como pela acções que promovem. O que é deveras lamentável!

0 mensagens: